Este volume compila as edições Spawn 296-300 (2019).
Disponível para venda: Loja Estante.net na Shopee
A PANINI, em 2024, trouxe de volta ao Brasil as publicações do Spawn, que ficou por muito tempo sem aparecer por terras Brasileiras. No entanto, como o objetivo é farmar dinheiro, a editora lançou dois tipos de publicações períodicas: Spawn Origens que deverá ir da edição nº 1 até a edição nº 295 e o encadernado Spawn que deverá seguir a sequência a partir da edição nº 296 em diante. Além destes quadrinhos, a editora também publicará outros materiais que envolvem o “multiverso” do Spawn.
Mas aqui estou para comentar sobre o volume Spawn nº 1, que tem o propósito de publicar as edições mais recentes do personagens. Começar esse encadernado na edição nº 296 não foi uma escolha aleatória da PANINI, pois nessa edição começamos com um resumo de tudo que aconteceu na vida do Spawn. O problema neste ponto é que o resumo foi muito arrastado e, para quem é novato no personagem, possivelmente ficou com lacunas sobre os fatos e as motivações do anti-herói.
Mesmo assim, o volume pode ser considerado um ponto de partida para quem quer começar a ler Spawn, porém a HQ Spawn Origens é mais indicado para quem nunca leu nada deste personagem.
O grande destaque fica por conta da edição histórica de nº 300, onde percebe-se que realmente temos mais páginas e onde fica claro o início de uma nova fase para a história. A presença de novos personagens (ou retorno não sei dizer por não acompanhar anteriormente) faz com que a trama comece a ganhar folêgo e, talvez, convença o leitor a continuar colecionando a revista.
Por fim, posso dizer que o material é de grande qualidade e a história é boa, mesmo que você fique um pouco perdido no início, acredita-se que a trama comece a se desenrolar na sequência dos volumes.