Este volume compila as edições Conan the Barbarian (2023) 5-6.
Nota: 7.0/10
Neste volume vamos começar uma nova história do Conan, denominada “Marcado para Morrer”. Teremos o capítulo um e o capítulo dois na qual fica claro todo o sofrimento que o personagem principal está passando, devido a uma morte muito trágica que ocorreu no passado.
[Cuidado, poderá ter spoilers a partir daqui]
Após os últimos acontecimentos, Conan encontrou a Rainha Bêlit, na qual se apaixonou e viveu um romance. No entanto, sua amada foi duramente assassina em um conflito e isso transformou a vida do guerreiro, que entregou-se completamente para a bebida.
No entanto, um novo acontecimento mudou os rumos do bárbaro mais uma vez. Agora Conan faz parte de um grupo de ladrões denominado de “Os Cães da Glória”. Em um dos serviços do grupo, seu objetivo é entrar no templo do Bel, o Deus dos ladrões e dos golpes, e roubar um artefato. Até aqui sem problemas, tendo em vista que estamos falando do Conan, porém ficamos sabendo que o artefato já é conhecido, por tratar-se da pedra que vimos nas edições anteriores do personagem.
O artefato é maligno e com isso espirítos são libertados. Uma sequência de mortes e artes bem violentas é mostrado nessa edição, o que deixa claro que a Titan Comics não está brincando com as publicações do Conan. No final da história, o Cimério poderá sofrer um golpe de alguém muito próximo a ele.
Após esse breve resumo deste volume, continuo indicando Conan, o Bárbaro como um material para novos leitores, tanto pela facilidade da leitura, como pela história envolvente até aqui.