Este volume compila as edições Amazing Spider-Man 20 (2022), Edge of Spider-Verse 2 (2023) e Mary Jane/Black Cat 5 (2022).
Nota: 6.5/10
Hoje inauguro um novo formato de escrever os textos das edições que estou lendo, a ideia é mostrar um pouco mais da HQ (evitando dar spoilers) principalmente as capas variantes e entrar mais nos detalhes dos volumes. O Espetacular Homem Aranha Vol. 15/59, publicado pela PANINI, nos trás as três edições que estão em alta lá fora: Amazing Spider Man, Edge of Spider Verse e a Mary Jane / Black Cat.
Começamos com a história principal do Aranha, que é justamente a trama menos impactante neste volume. O editoral chama as férias do Peter com a Gata Negra de miniarco, e deixa claro que esse capítulo é o seu final. O desenrolar das ações envolvendo a Coelha é finalizado e foi atrativo, no entanto fica claro que o amigo da vizinhança precisa de um roteiro mais qualificado.
A segunda parte do volume apresenta o Aranha Verso, e confesso que as duas histórias são bem interessantes. Começamos com a Tecelã em um tipo de “conto de fadas”. A trama é basicamente cantada o tempo inteiro e muito bem escrita, além disso o final deixa algo em aberto para um próximo capítulo envolvendo a protagonista. A segunda história é bem pesada, mostrando o surgimento do Aranha dos Céus. Mesmo sendo bem curta, o enredo é denso e confesso que me impactou positivamente.
Por fim chegamos no encerramento das aventuras envolvendo a Mary Jane e a Felícia Hardy no Limbo. Gostei bastante do desfecho da trama, onde basicamente tivemos um flashback dos eventos que ocorreram quando uma delas deveria empunhar a tal espada espiritual de Belasco.
O volume da PANINI apresentou uma mix bem gostosa de ler, com duas conclusões e uma história que deverá apresentar um roteiro melhor na próxima edição. Ainda sim, a revista do Aranha precisa de algo a mais para trazer o velhor leitor novamente para a HQ.